Os carros preparados estão se tornando muito comum hoje em dia. Você está caminhando por aí e de repente aquele ruido de ar comprimido sendo liberado, o incrivél Tsssiiiiiiiiiiiii..... zumbindo em nosso ouvido e ele não vem sozinho, vem acompanhado de uma bela fritada de pneu.
Por isso e por outros motivos os carros com seus motores envenenados se tornaram tão comuns. Seja para ter um motor de dar inveja, ou para participar de arrancadas. O que importa é que são infindáveis as maneiras de envenenar um motor.
A com melhor relação custo-beneficio e a sobrealimentação por turbocompressor. Esse tipo de preparação tem muitas vantagens em relação ao motor aspirado. Consegue-se tirar cavalarias espantosas usando o caracol mágico, ás vezes até mais que um caracol mágico, como nos casos dos carros bi-turbos. Mas aí depende do tipo de motor e do tipo de preparação que está disposto a fazer.
São infindáveis as maneiras de dar um up no motor, mais tudo tem que ser muito bem estudado. Pois não é simplesmente chegar e jogar uma turbina em cima e sair acelerando. Pé no buxo e quando precisar parar você vai perceber que seu freio foi desenvolvido para outra potência e vai ficar na mão ou melhor com a cara numa parede.
Por isso e por outros motivos os carros com seus motores envenenados se tornaram tão comuns. Seja para ter um motor de dar inveja, ou para participar de arrancadas. O que importa é que são infindáveis as maneiras de envenenar um motor.
A com melhor relação custo-beneficio e a sobrealimentação por turbocompressor. Esse tipo de preparação tem muitas vantagens em relação ao motor aspirado. Consegue-se tirar cavalarias espantosas usando o caracol mágico, ás vezes até mais que um caracol mágico, como nos casos dos carros bi-turbos. Mas aí depende do tipo de motor e do tipo de preparação que está disposto a fazer.
São infindáveis as maneiras de dar um up no motor, mais tudo tem que ser muito bem estudado. Pois não é simplesmente chegar e jogar uma turbina em cima e sair acelerando. Pé no buxo e quando precisar parar você vai perceber que seu freio foi desenvolvido para outra potência e vai ficar na mão ou melhor com a cara numa parede.
Por isso todo o cuidado é pouco na hora de desenvolver um projeto de repotencialização no motor de seu carro. Procure um profissional qualificado e leve em conta diversos parâmetros de segurança. Sua vida sempre em primeiro lugar.
Até a próxima, valeu!