História do Fusca
Fonte: http://www.terra.com.br/economia/infograficos/fusca/
As primeiras unidades do carro foram testadas em um enduro de 50 mil km, de outubro a dezembro de 1936. Dez anos depois a fabricante já alcançava o Fusca número 10 mil produzido. Embora a Volkswagen tenha enfrentado dificuldades para manter a produção nos anos seguintes à 2ª Guerra Mundial, a fabricação continuou, em 1947 começaram as primeiras exportações do Fusca - o primeiro país a receber o modelo foi a Holanda.A ideia de construir uma versão conversível do Fusca aconteceu em 1948, mas um incêndio na fábrica que produziria o modelo fez com que o projeto fosse abandonado em 1952, após apenas 696 conversíveis terem sido feitos.
Em 1955 a Volkswagen alcançou uma nova marca: 1 milhão de Fuscas produzidos, e produção diária de cerca de 1 mil veículos. O recorde mundial de produção chegou em 17 de fevereiro de 1972, quando o 15.007.034º Fusca foi fabricado e passou a ser o carro mais produzido até então, batendo o Ford T.
Em 1951, o modelo chegou ao Brasil, sendo o primeiro construído aqui em janeiro de 1959. No País, o Fusca foi produzido até 1986, quando tinha 3,3 milhões de unidades vendidas no Brasil. Em 1993, a produção foi retomada, mas só continuou até 1996.
Antes de encerrar suas atividades, o Fusca ainda viu seu título de carro mais produzido pela Volkswagen ser passado para o Golf, em 2002, quando o 21.517.415º Golf foi fabricado, em 25 de junho daquele ano.
Em julho de 2003, o último Fusca foi produzido, na fábrica de Puebla, no México.