Seja Bem Vindo ao Blog Custom Cars

Bem vindo ao mundo dos motores, sonhos de consumo sobre rodas papéis de parede irados, encontro de carros antigos, jóias raras customizadas pelos melhores do mundo. Divirta-se.





Páginas

>

Fusca

História do Fusca

Fonte: http://www.terra.com.br/economia/infograficos/fusca/

As primeiras unidades do carro foram testadas em um enduro de 50 mil km, de outubro a dezembro de 1936. Dez anos depois a fabricante já alcançava o Fusca número 10 mil produzido. Embora a Volkswagen tenha enfrentado dificuldades para manter a produção nos anos seguintes à 2ª Guerra Mundial, a fabricação continuou, em 1947 começaram as primeiras exportações do Fusca - o primeiro país a receber o modelo foi a Holanda.
A ideia de construir uma versão conversível do Fusca aconteceu em 1948, mas um incêndio na fábrica que produziria o modelo fez com que o projeto fosse abandonado em 1952, após apenas 696 conversíveis terem sido feitos.
Em 1955 a Volkswagen alcançou uma nova marca: 1 milhão de Fuscas produzidos, e produção diária de cerca de 1 mil veículos. O recorde mundial de produção chegou em 17 de fevereiro de 1972, quando o 15.007.034º Fusca foi fabricado e passou a ser o carro mais produzido até então, batendo o Ford T.
Em 1951, o modelo chegou ao Brasil, sendo o primeiro construído aqui em janeiro de 1959. No País, o Fusca foi produzido até 1986, quando tinha 3,3 milhões de unidades vendidas no Brasil. Em 1993, a produção foi retomada, mas só continuou até 1996.
Antes de encerrar suas atividades, o Fusca ainda viu seu título de carro mais produzido pela Volkswagen ser passado para o Golf, em 2002, quando o 21.517.415º Golf foi fabricado, em 25 de junho daquele ano.
Em julho de 2003, o último Fusca foi produzido, na fábrica de Puebla, no México.